SIGA-NOS:

Estêvão

No dia 11 de junho nossa Casa completou 33 anos de fundação.

Consideramos importante trazer a história da personalidade Estêvão e reflexões sobre o quanto fez para o fortalecimento do Cristianismo, pelo seu trabalho pessoal junto à Casa do Caminho, acolhendo os doentes e necessitados, cuidando-lhes do corpo e do espírito, com suas palavras de fé e amor, como também pelo importante papel na história de Saulo, depois chamado Paulo, o Apóstolo dos gentios. Deu-lhe os fundamentos que o levaram a mudanças de atitudes, de início revolta e depois de completa submissão aos ensinamentos do Cristo Jesus  após sua conversão ao Evangelho.

Diz-nos Emmanuel:

– “Sem Estêvão, não teríamos Paulo de Tarso. (…) A vida de ambos está entrelaçada com misteriosa beleza. A contribuição de Estêvão e de outras personagens desta história real vem confirmar a necessidade e a universalidade da lei de cooperação.” (do livro Paulo e Estêvão, por Chico Xavier)

No dia 24/06, a companheira de trabalho da casa, Elda Evelina, proferiu a palestra com a temática “Estêvão – Exemplo de Testemunho e Fé”. Para ouvir ou baixar o áudio <clique aqui>.

No comments yet.

Leave a replyReset all fields