SIGA-NOS:

Regeneração – da gênese aos dias atuais – Geraldo Campetti

“É preciso abrir a consciência para que a gente possa buscar lá dentro a Lei de Deus, porque lá está a Lei de Deus escrita. Aí nós vamos ser mais justos, nós vamos reconhecer e respeitar mais os direitos alheios.

Por que nós sofremos? Por que a gente atravessa tantas dores? Porque nós ainda não aprendemos a seguir o caminho do Amor.

Todas as vezes em que a gente ama verdadeiramente, nós nos libertamos. Quando nós amamos verdadeiramente nós nos sentimentos semelhantes ao próximo. Aí nós somos verdadeiramente fraternos. Nós somos irmãos.

O Amor está na base de tudo. Mas o Amor não são só palavras bonitas. Amor é aquela vivência. Por isso a ética não deve ser da conveniência, mas a da vivência. Da prática.

A ética como Platão nos ensinou, que devemos enxergar o belo e vivê-lo. A ética de nós procurarmos o caminho do justo e aplicar a justiça no nosso dia-a-dia. De nós procurarmos viver o bem em todas as nossas ações, nas nossas palavras e nos nossos pensamentos.

Por que nos preocuparmos com uma guerra externa quando temos verdadeiras batalhas íntimas a vencer?

Por isso, nada de desespero, nada de precipitação.

Nós precisamos entender o contexto do período em que a gente vive  e confiar conforme nos ensina Kardec, orientado pelos espíritos superiores – que a Providência jamais nos abandona.

O que nos prejudica às vezes, é a nossa falta de previdência. Por a gente não calcular, não planejar. Por às vezes se precipitar, a gente acaba fazendo as coisas erradas. E depois tem que sofrer as consequências.

Porque tudo tem consequências.”  Geraldo Campetti na palestra oferecida em 03-04-2017

Áudio da Palestra oferecidawww.grupoirmaoestevao.org/all-resource-list/regeneracao-da-g…-aos-dias-atuais/